Logo LAAD 2018

Conselhos de segurança se reúnem durante a LAAD Security

A exemplo das edições anteriores a LAAD Security 2016 contou com uma série de reuniões dos principais colegiados de segurança pública do país: Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP),  Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), Conselho Nacional de Perícia Criminal (Perícia Criminal), e Departamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Alguns desses conselhos já comemoram os resultados de 2016 e planejam o próximo encontro. Esse é o caso do Conselho Nacional de Perícia Criminal, que já renovou o apoio ao evento e confirmou a realização de reunião na próxima LAAD.  “A perícia criminal nacional tem crescido muito graças ao apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e da LAAD”, disse a presidente da entidade, Dra. Rejane da Silva Sena Barcelos.

Para a Dra. Rejane, a oportunidade de contatos e troca de experiências que o evento proporciona ajuda a minimizar a distância e a diversidade que existe entre as polícias no Brasil, especialmente pelo fato de cada Estado ter uma realidade. “O que só traz experiências boas”, completou.

Ainda segundo a perita, se não houvesse espaços como a LAAD Security e também a LAAD Defence & Security o desenvolvimento da atividade seria bem aquém. “Desde 2011 eu participo das reuniões que acontecem nas LAADs e o crescimento é inigualável”, frisou.