Logo LAAD 2018

LAAD Security 2016 recebe delegações oficiais de oito países da América Latina

O Programa de Delegações Oficiais da LAAD Security  recebeu este ano 14 autoridades de oito países da América Latina:  Argentina, Chile, Colombia, Equador, Guatemala, Nicaragua, República Dominicana e Uruguai. O programa, além de garantir visitação qualificada para a feira, promove a discussão e troca experiências sobre as tendências em estratégias de segurança pública entre os diferentes países e autoridades e empresas brasileiras.

Para o Coronel de Infantaria da Guatemala, Julio Alberto Sousa Lainfiesta, a LAAD Security tem sido uma oportunidade única de conhecer tecnologias com as quais ainda não tinha tido contato. “Estou me atualizando sobre as mais modernas tecnologias de segurança e assistência. Conheci alguns equipamentos pela primeira vez, como um escâner 3D e um bloqueador de sinal de celular que permite impedir a atuação de criminosos, ao mesmo tempo em que as equipes de segurança mantêm a comunicação entre si”, conta.

Na mesma linha de raciocínio, o General Alfredo Lagos, da Carabineros de Chile avalia: “este evento é fundamental porque promove a interação de países com realidades muito similares em termos de segurança”, disse. “Esta troca de experiências e de conhecimentos enriquece sobremaneira, porque além da tecnologia que está sendo apresentada aqui, temos a oportunidade de fundamentar nosso conhecimento com modelos de operações de sucesso. A LAAD Security nos permite trabalhar de forma cooperativa, o que é fundamental para a América Latina”, avalia.