“Pacto pela Vida” é lançado na LAAD Security 2016

Foi durante a cerimônia de abertura, que reuniu mais de 350 pessoas. ABIMDE e Ministério da Defesa anunciaram a criação de um fórum que buscará formas para aumentar os incentivos às empresas locais e reduzir a assimetria econômica em relação à indústria estrangeira.

Autoridades brasileiras de polícia e segurança pública e representantes da indústria nacional do setor estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira, durante a abertura da LAAD Security 2016 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa. Diante de uma plateia de mais de 350 pessoas, as autoridades presentes destacaram os desafios brasileiros em torno da segurança pública e corporativa e defenderam a necessidade de criação de políticas públicas que incentivem mais a indústria nacional. O evento deve receber cerca de 12 mil visitantes ao longo dos três dias de realização.

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança - ABIMDE, Frederico Aguiar, aproveitou o evento para lançar o “Pacto pela Vida”. A iniciativa, que conta com o apoio do Ministério da Defesa, tem como objetivo criar um fórum permanente de discussão entre governo, indústria e sociedade civil para que se encontrem formas de incentivo às empresas locais e de se reduzir a assimetria econômica em relação à indústria estrangeira. “Precisamos equilibrar a indústria nacional e queremos que seja dispensado à segurança o mesmo tratamento que o governo tem dado à defesa, e isso deve ser feito a partir de políticas públicas de estado”, defendeu Aguiar.

A importância de se dar prioridade à segurança pública em âmbito nacional foi defendida também pelo secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Maria Beltrame. Ele falou ainda da necessidade de que as polícias tenham um orçamento adequado às suas necessidades. “Precisamos de orçamento e autonomia para que as polícias possam vir à feira e comprar não a tecnologia que podem, mas aquela de que precisam”, afirmou.

O diretor-geral da Clarion Events, Sérgio Jardim, lembrou os desafios pelos quais o País passa e a importância da feira de abrir espaços para debates sobre o setor. “A segurança é uma questão crítica no Brasil. A LAAD é palco para importantes discussões sobre os cenários atual e futuro da indústria e os investimentos a longo prazo que precisam ser feitos”, afirmou.

Já o secretário-geral do Ministério da Defesa, general-de-exército Joaquim Silva e Luna, destacou a oportunidade que a feira oferece para a indústria. “A LAAD é a oportunidade que as empresas têm de mostrarem suas melhores tecnologias e ampliarem suas parcerias”.

A LAAD Security 2016 segue até esta quinta, 14, no Riocentro. A exposição reúne cerca de 100 marcas nacionais e internacionais que apresentam as mais modernas soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos; entre outras. Paralelamente acontece o V Seminário de Segurança LAAD, com a proposta de discutir as principais tendências, fomentar o intercâmbio de tecnologias e incentivar a integração entre segurança pública e segurança corporativa.

Sobre a LAAD Security
A LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e América Latina.

O evento, que deverá receber 12 mil profissionais, reunirá mais de 100 marcas apresentando soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos; entre outras.

Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.

Assessoria de Imprensa - LAAD Security
11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437 – 3304.7438