Logo LAAD 2018

Seminário no Rio Janeiro vai discutir panorama atual da segurança pública e privada no país

Debates vão reunir autoridades governamentais, especialistas e lideranças empresariais durante a LAAD Security 2016 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa

Temas como “Conjuntura Nacional Atual e seus Reflexos na Criminalidade e Ações de Segurança Pública”, “Desastres Naturais – Planos de Contingência e Prevenção” e “Controle e Regulação Pública sobre Atividades de Segurança Privada” serão debatidos no V Seminário de Segurança LAAD, realizado paralelamente à LAAD Security 2016 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa. O evento acontece de 12 a 14 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro, com a proposta de discutir as principais tendências, fomentar o intercâmbio de tecnologias e incentivar a integração entre segurança pública e segurança privada.

Os encontros vão reunir autoridades das três esferas governamentais, especialistas e lideranças empresariais. “Pensamos a programação com o objetivo de oferecer aos participantes uma visão abrangente do cenário e assim incentivar as discussões em torno das tendências do setor no país e na América Latina”, afirma Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Security.

O primeiro módulo do Seminário acontece no dia 12 de abril, das 13h20 às 18h30, e vai abordar o “Panorama geral de Segurança”. Durante o encontro, os temas discutidos serão: “Conjuntura Nacional Atual e seus Reflexos na Criminalidade e Ações de Segurança Pública”; “Gerenciamento de Crises, Grandes Eventos e Aglomerações”; “Cooperação entre Setores Público e Privado na Proteção Cibernética de Infraestruturas Críticas”; e “Estratégias de Cyber Security e Guerra da Informação”.

Segurança pública No segundo dia, 13 de abril, o módulo será dedicado à “Segurança Pública”. Das 10h às 18h30, especialistas vão debater os seguintes temas: “Desastres Naturais – Planos de Contingência e Prevenção”; “Inteligência e Resposta a Ameaças terroristas – Rio 2016”; “Violência e Segurança Pública em 2023: Cenários Exploratórios e Planejamento Prospectivo”; “Electronic Warfare (Guerra Eletrônica)” e “Segurança Pública, Participação Popular e Responsabilidade Social”. A programação do dia será encerrada com o Painel dos Comandantes da PM.

Um dos palestrantes será o membro da Coordenação de Justiça e Segurança Pública da Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest) do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Helder Rogério Sant'Ana Ferreira. “Eventos como o LAAD, além de expor produtos e serviços ofertados para segurança pública, contribuem para o debate em torno de outras questões relevantes. Na palestra, vou apresentar os principais resultados do projeto “A segurança pública no Brasil em 2023: Cenários Exploratórios e Planejamento Prospectivo”, um exercício de planejamento voltado para o futuro da segurança pública”, explica.

Segurança corporativa
O terceiro módulo do Seminário, no último dia do evento (14/04), é sobre Segurança Corporativa e vai acontecer das 10h às 17h45. Os temas em discussão são: “Controle e Regulação Pública sobre Atividades de Segurança Privada”; “O Processo de Certificações para Gestão de Riscos (ISO31000) e Segurança da Informação (ISO27001)”; “Segurança Privada em Infraestruturas Críticas”; “Uso de Técnicas Não-Letais em Segurança Corporativa (Terceirizada e Orgânica)”; “Prevenção à Fraude e Integração entre Áreas nas Grandes Empresas”; e “Prevenção e Monitoramento de Danos à Propriedade Privada e Infraestrutura Crítica”.

Sobre a LAAD Security
A LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e América Latina.

O evento, que deverá receber 12 mil profissionais, reunirá mais de 100 marcas apresentando soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos; entre outras.

Clarion Events
Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.

Serviço:
LAAD Security 2016 - Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa
Data: 12, 13 e 14 de Abril de 2016
Local: Riocentro - Pavilhão 4 - Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Horário da Exposição: 12 e 13 de Abril - das 10h às 18h e 14 de Abril - das 10h às 17h

Assessoria de Imprensa – LAAD Security 2016
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438

Atendimento à Imprensa:
Alessandro Padin
alessandro@conteudoempresarial.com.br
13 - 99111.0663
SKYPE: alessandro_padin

Valeria Bursztein
valeria@conteudoempresarial.com.br
11 - 99104-2031
SKYPE: vbursztein