Logo LAAD 2018

Novo modelo de segurança é tema de livro que será lançado na LAAD 2016

“Um novo modelo de segurança para o Brasil: Democrática, cidadã e humana!”. Este é o título do livro que será lançado durante a LAAD Security 2016, de 12 a 14 de Abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A obra é de autoria do Supervisor da Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo São Paulo, Oséias Francisco da Silva, que é Presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil (CONGM).

O estado de insegurança coloca o Brasil entre as Nações com os maiores indicadores de violência, principalmente o homicídio. A temática da segurança pública está entre as principais demandas e reclamação da sociedade ao poder público.

Partindo do princípio que a criminalidade e a violência são fenômenos sociais de natureza complexa e multicausais, a proposta do livro passa pelo desvelamento das estruturas das polícias brasileiras, destacando suas características, orientação e concepção. Dentro do contexto da discussão sobre uma nova política de segurança, o esforço é de apresentar caminhos por onde deverá se construir um novo modelo para o Estado Brasileiro, enfatizando o caráter democrático.

Esse é o quarto livro publicado por Oséias que também é autor do título “Segurança Pública como projeto Sócio Educacional: a vocação preventiva e comunitária das Guardas Municipais”. Graduado em Filosofia e Psicanálise, Silva é pós-graduado em gestão de Segurança Pública.