Logo LAAD 2018

Rio de Janeiro será capital latino-americana de Segurança Pública e Corporativa

LAAD Security 2016 reunirá marcas de diversos países e contará com a realização do V Seminário de Segurança LAAD. Evento também sediará reuniões de alguns dos principais conselhos e colegiados de segurança do País

A questão da segurança é um dos pontos críticos de todas as esferas da administração pública e também da iniciativa privada. Para capacitar e dar mais eficiência aos seus agentes, os órgãos de governo aumentaram o volume de investimentos na área. De acordo com o 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado no final de 2015 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, incluindo todos os entes federados, houve crescimento de 16,5 % dos gastos nacionais com o setor em 2014 comparativamente ao ano anterior. Passou-se de cerca de R$ 61 bilhões em 2013 para mais de R$ 71 bilhões em 2014. A participação desses gastos em relação ao PIB passou de 1,26% para 1,29%.

Para atender essas demandas do setor público - assim como as do mercado de segurança corporativa, que investe em soluções para preservar seus ativos -, é que acontece a LAAD Security 2016 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, de 12 a 14 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Nos três dias de realização, o evento deverá receber 12 mil profissionais do Brasil e da América Latina, para discutir as principais tendências, fomentar o intercâmbio de tecnologias e incentivar a integração entre segurança pública e segurança privada.

A exposição reunirá mais de 100 marcas nacionais e internacionais que apresentarão as mais modernas soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos; entre outras.

“O evento atrai a atenção dos principais players do setor porque temos de um lado a presença de autoridades das três esferas de governo que investem em segurança pública – federal, estadual e municipal - e do outro empresas de grande representatividade internacional, que reservam para a feira o lançamento de soluções para o mercado latino-americano", afirma Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Security.

Uma das novidades desta terceira edição da feira é uma área dedicada a produtos e serviços para contraterrorismo e respostas a desastres, naturais ou não. “A oportunidade é excelente para aproximar oferta e demanda e fomentar a implantação de soluções capazes de reduzir a vulnerabilidade de pessoas, governos e empresas diante desse tipo de ameaça”, avalia Jardim.

A exemplo das edições anteriores, o evento contará com uma série de reuniões dos principais colegiados de segurança pública do país: Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Conselho Nacional de Secretários Municipais (CONSEMS), Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP),  Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), Conselho Nacional de Perícia Criminal (Perícia Criminal), e Departamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além disso, a LAAD terá o Programa de Delegações Oficiais, que já tem garantida a presença de 14 autoridades de dez países da América Latina, como por exemplo, o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Polícia do Chile, o Diretor Executivo da Comissão de Reforma Policial da República Dominicana, o Comandante Geral da Polícia Nacional do Equador, Secretário Geral da Polícia Nacional do Panamá e o Comandante Geral da Polícia Nacional do Paraguai, entre outros.

Negócios – Este ano, a LAAD Security lança o Programa VIP que colocará frente a frente empresas expositoras e os principais compradores dos setores segurança pública e corporativa do Brasil e da América Latina. O programa convida autoridades das áreas de aquisições, compras, logística e suprimentos de órgãos de Segurança Pública, das Forças Armadas e do mercado de Segurança Corporativa e agenda de reuniões desses convidados com expositores durante o evento

Seminário - Acontece paralelamente o V Seminário de Segurança LAAD, evento dividido em três módulos. No primeiro, sobre o Panorama Geral de Segurança, serão abordados temas como “Gerenciamento de Crises, Grandes Eventos e Aglomerações” e “Estratégias de Cyber Security e Guerra da Informação”.

O temário do segundo módulo, de Segurança Pública, vai incluir palestras como “Desastres Naturais - Planos de Contingência e Prevenção” e “Inteligência e Resposta a Ameaças Terroristas - Rio 2016”, além de um painel com os Comandantes da PM de vários Estados.

No último dia, o módulo de Segurança Corporativa vai abordar discussões sobre temas como “Controle e Regulação Pública sobre Atividades de Segurança”, “Uso de Técnicas Não-Letais em Segurança Corporativa” e “Prevenção a Fraudes e Integração entre Áreas nas Grandes Empresas”.

“Pensamos a programação com o objetivo de oferecer aos participantes uma visão abrangente do cenário e assim incentivar as discussões em torno das tendências do setor no país e na América Latina”, destaca o diretor geral da Clarion Events Brasil, Sergio Jardim.

A programação completa  está disponível em www.laadsecurity.com.br/2016/programacao.

Sobre a LAAD Security
A LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e América Latina. Em 2014, em sua segunda edição, a feira reuniu 161 expositores de 16 países e atraiu um público visitante superior a 9.500 profissionais do setor.

Clarion Events
Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.

Serviço:
LAAD Security 2016 - Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa
Data: 12, 13 e 14 de Abril de 2016
Local: Riocentro - Pavilhão 4 - Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Horário da Exposição: 12 e 13 de Abril - das 10h às 18h e 14 de Abril - das 10h às 17h

Assessoria de Imprensa – LAAD Security 2016
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438

Atendimento à Imprensa:
Alessandro Padin
alessandro@conteudoempresarial.com.br
13 - 99111.0663
SKYPE: alessandro_padin

Valeria Bursztein
valeria@conteudoempresarial.com.br
11 - 99104-2031
SKYPE: vbursztein