Logo LAAD 2018

Novos blindados da Polícia Militar de São Paulo estão a caminho

Zarpou na segunda-feira, dia 7 de dezembro, do porto de Ashdod, em Israel, um cargueiro trazendo os quatro veículos antimotim com jatos d’agua RCV, fabricados pela Carmor Ltd, anteriormente conhecida como Hatehof, adquiridos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) para equipar os 2º e 3º Batalhões de Polícia de Choque (BPChq).

Após uma inspeção técnica, feita por dois oficiais da PMESP em meados de novembro, os carros embarcaram no último dia 5 e têm previsão de chegada ao Porto de Santos no início de janeiro do próximo ano. Esses veículos ainda passarão por um trabalho de finalização, em que serão instalados os equipamentos de comunicação e iluminação, receberão sua pintura padrão final, dentre outras coisas, em uma empresa de São Paulo.

Durante a vistoria técnica, os oficiais também liberaram as alterações feitas nos blindados táticos WOLF, permitindo a continuidade de sua montagem. A PMESP adquiriu quatro unidades desses veículos para equipar o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e Comandos e Operações Especiais (COE), e a empresa tem previsão de conclusão desses trabalhos ainda no primeiro trimestre do próximo ano, quando haverá mais uma vistoria para autorizar o embarque.

Todos esses veículos foram adquiridos através de um processo licitatório iniciado em dezembro de 2013 e concluído em abril de 2014, que culminou na aquisição dos oito veículos da Carmor (quatro RCV e quatro WOLF) e em seis veículos de controle de distúrbios civis GUARDIAN (anteriormente chamados de HICAR), da Plasan, todos já entregues em junho e já em operação.

Fonte: Tecnologia & Defesa