Tecnologias de ponta em segurança e comunicação

Durante a LAAD Security, os profissionais e agentes do setor podem ter contato com as mais modernas tecnologias em segurança.  Alguns destaques do evento são apresentados pelas empresas patrocinadoras da feira: Telebras e Hytera.

No estande da Telebras é possível conversas com profissionais da empresa e saber mais sobre tecnologias como a super satélite capaz de levar banda larga a municípios mais distantes: o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação. O equipamento tem capacidade de 54 Gbit/s, destinada à banda Ka, usada para ampliar a oferta de banda larga pela Telebras.

No estande da Hytera,  é possível conhecer e experimentar em tempo real o funcionamento do Hytera Smart Dispatch, sistema de gestão de frota que permite o gerenciamento de todos os rádios de uma empresa. O software aceita qualquer rádio com padrão DNP e permite o monitoramento das rotas e conversas executadas pelo equipamento. Lançamento da empresa no evento, o rádio Hytera 21P também está disponível para demonstração. O equipamento traz como vantagem o tamanho mais fino em relação a outros do mercado e pode ser usado, entre outras aplicações, em policiamento ostensivo e também velado.

Para o vice-presidente da Hytera Brasil, Ricardo Bovo, a LAAD é uma excelente oportunidade de colocar os clientes em contato com os produtos da empresa. “Essa é uma feira em que mostramos o que podemos oferecer aos clientes. Temos muitas forças interessadas em soluções de comunicação e podemos atender a todos os tipos de orçamento”, afirma Bovo.

Outro exemplo é o smartphone exclusivo para forças de segurança  apresentado pela Motorola Solutions. O LEX L10 foi  desenhado especialmente para segurança pública que trabalha com aplicativos dedicados e informações de dados em tempo real e o Si500 câmera junto ao corpo com áudio e vídeo para operação em campo.

Novidade também estão em exposição no estande da NEC, empresa que emprega sua vasta experiência prática em sistemas complexos de segurança, para fornecer uma ampla gama de soluções NEC Cyber Security Solutions, que protegem ambientes de TIC de ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados. A empresa integrou ainda a programação do V Seminário de Segurança através da apresentação do TEC Show: Cyber Security Trend in Japan and NEC Cyber Security Technologies, que foi ministrado por Seiji Tokunaga, gerente da divisão de Cyber Security Strategy da empresa japonesa.