Empresas brasileiras apresentam soluções para combate a ameaças terroristas e resposta a desastres

A Confex de Contraterrorismo & Desastres acontecerá durante LAAD Security 2016 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, que acontece de 12 a 14 de abril no Rio de Janeiro

Os ataques como os ocorridos em novembro do ano passado em Paris e, há alguns dias, em Bruxelas, na Bélgica, aumentaram a preocupação em países tidos pacíficos como o Brasil, que, em agosto, receberá delegações e autoridades de todo o mundo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O tema será destaque da Confex de Contraterrorismo & Desastres, que é parte integrante da LAAD Security 2016 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa. O evento acontece de 12 a 14 de abril no Riocentro, na capital fluminense.

A Confex é uma área dedicada às empresas que oferecem produtos e serviços para reduzir a vulnerabilidade de pessoas, governos e empresas diante de ameças terroristas ou desastres, naturais ou não. Um exemplo deste último é o desastre ocorrido em Mariana, Minas Gerais, em novembro de 2015, que mostrou o quanto é fundamental que as forças de segurança estejam preparadas para mitigar os danos e, principalmente, prevenir esse tipo de acontecimento.

Além das soluções que serão apresentadas por empresas do setor, o V Seminário de Segurança LAAD, que acontece durante o encontro, terá um conteúdo correlato com as palestras "Ações da SEDEC/RJ para Redução dos Riscos de Desastres", que será ministrada pelo Superintendente Operacional da Subsecretaria Estadual de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Marcelo Hess de Azevedo, e "Inteligência e Resposta a Ameaças Terroristas para os Jogos Olímpicos do Rio", tema que será abordado pelo Diretor do Departamento de Contraterrorismo da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Luiz Alberto Salaberry, pelo Superintendente Regional da ABIN no Rio de Janeir, Frank Márcio de Oliveira.

Soluções - Cinco empresas confirmaram participação neste espaço dedicado: Imagem, Nuntech/Face First, MD-Bally/Zodiac Mil Pro, Premier/SAM24h e VMI.

A Imagem apresentará uma solução de gestão pública para mapeamento de áreas com focos de Dengue e uma ferramenta colaborativa online chamada “Sem Zika”, com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e identificação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, vírus Zika e febre Chikungunya. Baseada em mapas interativos, a solução permite a gestão das informações atualizadas em tempo real por equipes de campo e órgãos públicos de saúde e defesa civil, agregando não somente velocidade nas ações de combate ao mosquito transmissor das doenças, como também na tomada de decisão de gestores públicos.

O Face First, mesmo software que foi usado para identificar os terroristas que atacaram atletas e público da Maratona de Boston, está disponível no Brasil através da empresa Nuntech.  São mais de 16 mil pontos de identificação utilizados pelo programa, que possibilita a identificação mesmo de pessoas que estejam usando bonés, gorros e até mascaras. O software reconhece cerca de um milhão de rostos por segundo e é o único no mundo que consegue fazer o reconhecimento por câmera portátil, smartphone e câmera fixa.

Um dos destaques da MD-Bally no evento será um dos mais recentes lançamentos da Zodiac Milpro: a linha de embarcações de resgate SRA – Sea Rib® Aluminium. Trata-se de um barco multifunção para missões de segurança, assalto e abordagem.

A Premier vai expor o SAM24H (Sistema Autônomo de Monitoramento), uma solução totalmente independente e móvel que funciona com baterias próprias carregadas por meio de energia solar. Além disso, o cliente tem acesso remoto 24 horas através de Wi-Fi ou 4G e os tipos de câmeras e duração das gravações podem ser adaptados de acordo com a necessidade.

A VMI apresentará todo o portfólio de produtos, em especial o Spectrum 6040 e o Spectrum 5030, equipamentos para inspeção de bagagens e cargas de pequeno e médio porte em aeroportos, presídios, terminais de cargas, estádios, eventos, tribunais, dentre outros. A empresa vai destacar, também, o portal detector de metal Garret, que possui mais de 33 zonas de inspeções.

Sobre a LAAD Security
A LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e América Latina.

O evento, que deverá receber 12 mil profissionais, reunirá mais de 100 marcas apresentando soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos; entre outras.

Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.

Serviço:
LAAD Security 2016 - Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa
Data: 12, 13 e 14 de Abril de 2016
Local: Riocentro - Pavilhão 4 - Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Horário da Exposição: 12 e 13 de Abril - das 10h às 18h e 14 de Abril - das 10h às 17h

Assessoria de Imprensa – LAAD Security 2016
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438